Nossa História

Como Tudo Começou
  • Nam Em MacauPriorizando Vidas

    Diante da importância e necessidade desta instituição na educação do nosso município e na transformação social e educativa que fomenta, buscamos cumprir com a missão de oferecer um serviço de qualidade.

    Garantindo a participação ativa da comunidade escolar, contribuindo para a formação integral dos educandos para que possam agir construtivamente na transformação do seu meio e com uma visão de futuro,

  • Na qual, seremos reconhecidos

    Em nossa região pela qualidade dos serviços prestados,
    • Nam em Ação
    • Capacitação
    • A Unidade faz a Força
    • Valores Intrínsecos
    • Trabalhando em Equipe
    • Jamais retrocederemos

    que oferecemos, pelo respeito e valorização dos nossos educandos e educadores, pela competência profissional da equipe e pela nossa responsabilidade social, atentando para os valores de Solidariedade, Respeito, Compromisso, Excelência, Inovação e Valorização.
    Através deste espaço tentaremos de todas as formas estreitar laços com nossos educadores, educandos, familiares e comunidade, trazendo vocês para dentro do dia a dia da nossa instituição, postando sempre novidades em serviços, novidades pertinentes aos atendimentos multidisciplinares, as ações pensadas e realizadas em parceria com a Secretaria de Educação do nosso município, enfim, todo tipo de comunicação que possa ser de alguma valia para vocês que nos acompanham. Esperamos poder trazer sempre conteúdos novos e interessantes, reportagens ligadas aos nossos serviços, vídeos, artigos, textos, experiências, interações diretas com nossos profissionais e, sobre tudo, novidades da nossa instituição e da educação local, que a cada dia cresce e se desenvolve mais e mais, e tudo isso graças a vocês, pais, educadores e educandos. É muito bom para nós ter vocês aqui e esperamos a sua participação efetiva, pois só assim, poderemos melhorar este espaço feito com tanto carinho. Nossa equipe estará sempre disponível para atendê-los.

    NAM – Núcleo de Atendimento Multidisciplinar

    Instituição Pública Municipal criada pela Lei Municipal Nº 984/2008, de 23 de dezembro de 2008. Conforme consta em seu Art. 1º – Prestar Assessoria Multidisciplinar às Escolas da Rede Municipal de Ensino, através dos serviços de assistência Psicológica, Pedagógica, Psicopedagógica, Fonoaudiológica e Assistência Social, objetivando o diagnóstico, a intervenção e a prevenção dos problemas de aprendizagem, tendo como enfoque o Aprendiz e a Instituição Pública de Ensino de Educação Básica. O NAM é um espaço destinado à oferta de serviços clínicos e institucionais aos educandos, às escolas e às famílias, contribuindo assim, para o desenvolvimento da comunidade escolar facilitando o aprendizado, o aperfeiçoamento da prática docente a formação de professores e gestores e a promoção do acesso, da permanência e da qualidade do ensino das pessoas com necessidades educacionais especiais, superando dificuldades e melhorando a qualidade da educação do nosso Município.
    O público alvo da nossa instituição são alunos com dificuldades de aprendizagem, atrasos no desenvolvimento da linguagem e da fala, dificuldades comportamentais, transtornos emocionais e psicológicos, dificuldades físico-motoras, alunos com necessidades educacionais especiais e com deficiências, instituições escolares e famílias.
    Atualmente atendemos em torno de 80 famílias, 120 crianças e um total de 18 escolas municipais, 05 escolas estaduais e 06 escolas privadas, nas quais prestamos, além do atendimento clínico multidisciplinar, serviço de orientação e assessoria institucional no processo de inclusão dos educandos com necessidades educacionais especiais.

    Coordenação do NAM

  • Conheça o Nam Seja Um Parceiro!

    • Psicopedagogia Ins.

      Pesquisa e atua as condições para que se produza a aprendizagem do conteúdo escolar, identificando os obstáculos e os elementos facilitadores, em uma abordagem preventiva. Uns e outros (elementos facilitadores e obstáculos) são condicionados por diferentes fatores.

    • Psicologia

      A Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão), bem como os processos psíquicos que originam os comportamentos humanos. As questões estudadas pela psicologia estão relacionadas à personalidade.

    • Psicopedagogia C.

      É o campo de investigação e intervenção que procura compreender de forma global e integrada os processos cognitivos, emocionais, sociais, culturais, orgânicos que interferem na aprendizagem a fim de possibilitar situações que resgatem o prazer de aprender em sua totalidade.

    • Terapia Ocup.

      caracterizada como profissão da área da saúde que promove o desenvolvimento, o tratamento e a reabilitação de indivíduos ou grupos que necessitam de cuidados físicos, sensoriais, psicológicos ou sociais, através de instrumentos que envolvam a atividade humana.

    • Fonoaudiologia

      Ciência que possui como objeto de estudo as funções neurovegetativas (mastigação, sucção, deglutição e respiração), e a comunicação humana no âmbito do seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças.

    • Assistência S.

      O trabalho do serviço social, objetiva garantir o direito a educação, identificando as situações evidenciada pelos profissionais estudantes e familiares que influenciem na vida escolar, como fracasso escolar, comportamentos agressivos e violentos.