Carmen

Depoimento
  • CarmenUm Coração Grato

    Logo que o NAM começou, eu que trabalho como supervisora de uma escola do município encaminhava as crianças com alguma necessidade especial para lá. Não conhecia o trabalho de perto, mas já acreditava que os profissionais que ali trabalhavam, ia com certeza ajudar as crianças a ter um melhor desempenho na escola.

    É assim que acontece com as famílias que chegam a este serviço, todos os medos e dúvidas são diluídos no contato cuidadoso e afetuoso o qual são recebidos desde a porta de entrada do NAM. Sem dúvida a experiência vivida no NAM, foi um divisor de águas para o meu desenvolvimento profissional e principalmente pessoal.
    Hoje ele é atendido no NAM por uma equipe de profissionais completamente comprometidos e competentes. Eu e minha filha só temos que agradecer à toda a equipe que fazem o possível para ajudá-lo, na somente a ele, mas também à família.

    Obrigada! Obrigada!
    Carmen.

  • Home
    • Psicopedagogia Ins.

      Pesquisa e atua as condições para que se produza a aprendizagem do conteúdo escolar, identificando os obstáculos e os elementos facilitadores, em uma abordagem preventiva. Uns e outros (elementos facilitadores e obstáculos) são condicionados por diferentes fatores.

    • Psicologia

      A Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão), bem como os processos psíquicos que originam os comportamentos humanos. As questões estudadas pela psicologia estão relacionadas à personalidade.

    • Psicopedagogia C.

      É o campo de investigação e intervenção que procura compreender de forma global e integrada os processos cognitivos, emocionais, sociais, culturais, orgânicos que interferem na aprendizagem a fim de possibilitar situações que resgatem o prazer de aprender em sua totalidade.

    • Terapia Ocup.

      caracterizada como profissão da área da saúde que promove o desenvolvimento, o tratamento e a reabilitação de indivíduos ou grupos que necessitam de cuidados físicos, sensoriais, psicológicos ou sociais, através de instrumentos que envolvam a atividade humana.

    • Fonoaudiologia

      Ciência que possui como objeto de estudo as funções neurovegetativas (mastigação, sucção, deglutição e respiração), e a comunicação humana no âmbito do seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças.

    • Assistência S.

      O trabalho do serviço social, objetiva garantir o direito a educação, identificando as situações evidenciada pelos profissionais estudantes e familiares que influenciem na vida escolar, como fracasso escolar, comportamentos agressivos e violentos.